PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM TECNOLOGIA EDUCACIONAL
CURSO TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC
Turma: Turma 01 – Tutora Diva – Três Lagoas
Unidade 2 – atividade_2 a
Alun(o)a: Idercy Joaquim Ferreira
Na Wikipédia, encontramos muitas informações importantes para incrementar nas histórias de relatos sobre: Quem navega à deriva sabe que há vida além dos mares, nos mapas, além das bússolas, astrolábios, diários de bordo, além das lendas dos monstros marinhos, dos mitos, ou também para informar os alunos em algumas palavras que são desconhecidos pelos mesmos, ai se procura no hipertexto encontra maiores detalhes para melhor assimilação de conteúdo pesquisados na internet assim como este verso de Quem navega à deriva, na disciplina de geografia encontra se muitas e diferentes palavras que despertas curiosidades nos alunos pesquisadores. Para trabalhar com pesquisa é um excelente instrumentos para direcionar a intenção de busca com a Wikipédia ou hipertexto. Nas pesquisas sobre Urbanização Mundial ou Urbanização brasileira, pode se encontrar muitas atividades interessantes com grandiosidades de hipertextos para efetuar conhecimento despertar curiosidades. Achei muito importante este site Wikipédia, onde possamos encontrar até palavras desconhecidas que nunca ouvimos sobre seu significado, para despertar a atenção ao conhecimento e sabedorias, Internet, Hipertexto e Hipermídia é oferecer um espaço de reflexão que permita encontrar e reconhecer hipertextos como ambientes não lineares de leitura e de produção textual. Reconhecer que a leitura de um hipertexto é uma forma de autoria do que se lê. Não só alcançamos conhecimento como também transmitimos mais conteúdos para os meninos.
Neste curso conhecendo as TICs, envolveremos mentalmente tudo que podemos assimilar dentro dos textos hipermídia para entender e escrever palavras com muita importância dentro do contexto Urbanização que tem um grande significado para os historiadores de metrópoles ou megalópoles.
terça-feira, 26 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário